Saiba quais linhas de crédito estão disponíveis para dar fôlego às empresas

A Fecomércio SC e sindicatos filiados realizaram um levantamento de linhas de crédito e financiamentos disponibilizados por agências de fomento para orientar seus representados e auxiliar na sustentabilidade empresarial.

> Confira a Cartilha sobre linhas de crédito atualizada

CreSCer + Sustentável

O programa da Fecomércio SC disponibiliza linhas de crédito com taxas e prazos diferenciados para as empresas associadas aos sindicatos filiados e entidades participantes. Empréstimos até R$ 80 mil  não têm a necessidade de garantia real por conta do fundo garantidor.

O convênio entre a Federação e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) permitirá que os recursos financeiros cheguem com mais agilidade ao caixa das micro e pequenas empresas.

Acesse a plataforma e faça uma simulação

Carência de 12 a 18  meses, prazo para pagamento das parcelas de 30 a 36 meses, taxas de juros atrativas e processo de contratação totalmente digital são alguns dos diferenciais. Entre os requisitos para adquirir o empréstimo estão regularidade cadastral aplicável, ter mais de dois anos de constituição, estar livre de débitos pendentes e não constar pedido de falência ou recuperação judicial.

Leia o regulamento

Como ter acesso ao crédito:

As empresas do setor de comércio, serviços e turismo devem solicitar ao sindicato da sua categoria ou entidade o comprovante de associação e o código verificador. Caso não saiba qual  sindicato ou entidade representa sua categoria  acesse aqui e faça o enquadramento sindical.

> Entidades Participantes